terça-feira, 24 de junho de 2014

Hospital de Tailândia humaniza atendimento e melhora qualidade dos serviços

Com a implantação da sua Política de Humanização, a direção do Hospital Geral de Tailândia (HGT), localizado na mesorregião do nordeste paraense, instalou o grupo técnico que vai conduzir o processo para a transformação dos modelos de atenção e de gestão entre os cerca de 300 colaboradores e milhares de usuários.
Soraia Albin estará à frente das ações de Humanização
Responsável pela condução do novo processo, a coordenadora de Atendimento e Humanização, a psicóloga Soraia Albim, vai atuar com apoio de um grupo de colaboradores representantes das áreas administrativa e da assistência. “Vamos nos comprometer em atender melhor o usuário em sintonia com melhores condições de ambiente de trabalho”.
Várias ações serão implantadas e outras serão implementadas para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários e provocar mais qualidade nas relações entre colaboradores, instituição e usuários dos serviços. “Vamos elaborar uma cartilha com orientações sobre os direitos e deveres dos usuários e colaboradores. Devemos criar um grupo de bate papo, especialmente com acompanhantes nas enfermarias, especialmente, as grávidas”, comentou Soraia Albin.
Grupo conduzirá ações de melhorias coletivas no HGT
A psicóloga explica a importância da Política de Humanização no HGT que presta assistência básica e de média complexidade, onde somente de janeiro a maio deste ano, efetuou 70.581 atendimentos, sendo que  29.710 nos setor de urgência/emergência, 3.980 atendimentos ambulatoriais, 535 partos, 908 cirurgias e 1.682 internações. “A nossa responsabilidade é muito grande e requer compromisso de todos para uma gestão de excelência, voltada para o bem estar dos colaboradores e pacientes”.
A implantação da Política de Humanização do HGT, atende diretriz do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o hospital, em parceria com o governo do Estado.
O HGT , melhora a cada dia os serviços oferecidos com a disponibilidade de 56 leitos, com as especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologia, oftalmologia, cardiologia e endocrinologia.
Os usuários também contam com a realização de exames de mamografia, endoscopia, ultrassom, eletrocardiograma, raio X, exame de laboratório. Outros equipamentos foram adquiridos, como o de vídeoendoscopia, ultrassonografia e eletrocardiograma. 

Serviço:O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário