HGT: Atendimento com qualidade e humanização |
Nesta sexta-feira, o Hospital Geral de
Tailândia (HGT) completa três anos de oferta de serviçosaos usuários daquele
município e localidades vizinhas que, agora, têm muito a comemorar com a
excelência de gestão e qualidade dos serviços. Essas mudanças positivas foram
providenciadas, sobretudo, a partir de julho do ano passado, quando o HGT
passou a ser administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e
Humano (INDSH), em parceria com o Governo do Estado.
Vivenciando a história do HGT, desde o
início, a colaboradora Valdirene da Silva Rodrigues, 33, auxiliar de cozinha,
compartilha com o hospital as comemorações do aniversário que contabiliza o
mesmo tempo de serviço na instituição. “Tenho muito orgulho de trabalhar aqui,
além de adorar a minha função. Estimo muito as amizades que conquistei ao longo
desse tempo”, disse, evidenciando a importância de sua colaboração na renda
familiar. Casada e com dois filhos, ela divide com o marido as
responsabilidades e as despesas do lar. “É daqui que tiro meu sustento e ajudo
meu marido para assegurar uma vida melhor para nossas filhas”, enfatizou.
Foram 217.954 atendimentos em menos de um ano. |
Nas relações de trabalho, Valdirene Rodrigues
não esconde a satisfação de ter conquistado grandes e fortes amizades. “Aqui,
todos me tratam com respeito e carinho, desde a direção até os colegas mais
próximos”, afirmou, explicando que seu dia de trabalho no HGT inicia às 10h.
Sua rotina de trabalho começa com a limpeza do refeitório, para em seguida,
fazer o suco e sobremesa. Ela ajuda na montagem das marmitas para usuários
internados e acompanhantes.
Logo após, ela passa para outra atividade que
afirma gostar muito: servir o almoço para seus colegas. “Para mim é um prazer
imenso. Brinco com eles, pergunto como estão. Adoro servir a eles e aos
usuários. Quando alguns pacientes não querem comer, ofereço alternativas, ou
ainda, ajudo a comer.Trato muitos deles como tios, mães ou avós. Muitos querem
carinho, atenção”, comentou, parabenizando o HGT por mais um ano servindo a
comunidade mais carente de Tailândia. “Desejo um feliz aniversário para o
hospital, aos colaboradores e especialmente a todos que dependem da assistência
médica do HGT”.
Muito estimada, Valdirene tem orgulho de atuar no HGT
|
Na outra ponta do atendimento externo do HGT,
a colaboradora Daniele da Silva e Silva, 23, técnica em enfermagem, atua no
setor de Urgência e Emergência, que é responsável pelo atendimento médio de 17
mil pacientes por mês. Dinâmica e muito estimada pelosa colegas de trabalho,
ela não esconde seu amor pela profissão e sua imensa satisfação em fazer parte
do quadro funcional do HGT. “Pretendo fazer o curso de fazer Medicina. A
sensação de ajudar a salvar vidas não tem preço. Nem consigo descrever”, afirmou a
jovem. Mas, não se enganem com a frágil aparência.
Sua dinâmica de trabalho é intensa: de 7h às
19h. “O ambiente de trabalho aqui é ótimo, mas não dá para bater muito papo com
os colegas, nem mesmo no intervalo. Mas, acreditem: é disso que eu gosto”,
assegurou, afirmando que sua maior satisfação é saber que o paciente saiu e não
vai mais voltar. ‘Isso quer dizer que o nosso atendimento valeu à pena. E eu
contribuí para isso. Alguns agradecem. Outros não. Mas, isso não muda em nada o
meu amor pelo trabalho que exerço no hospital e pela profissão que escolhi. Fazer
parte dessa equipe é maravilhoso. Aqui todos nós somos comprometidos com a vida
”.
Para Daniele, o ambiente de trabalho no HGT é ótimo
|
A direção do hospital agradece o empenho de
cada colaborador para a manutenção da qualidade dos serviços para a maior
satisfação e bem estar dos usuários.
O HGT presta assistência básica e de média
complexidade. Com disponibilidade de 56 leitos, o hospital oferece as
especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral,
ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologia,
oftalmologia, cardiologia e endocrinologia.
Os usuários também contam com exames de
mamografia, endoscopia, ultrassom, eletrocardiograma, Raio X e exames de
laboratório. Outros equipamentos foram adquiridos, como o de videoendoscopia,
ultrassonografia e eletrocardiograma.
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na
Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91)
3752-1273.
Nenhum comentário:
Postar um comentário